Na Coca-Cola em Portugal estamos empenhados em ser uma entidade colaboradora para melhorar o bem‑estar. Neste sentido, há muitos anos que temos vindo a trabalhar para oferecer novas variedades de produtos e garantir uma opção baixa ou sem açúcar ou sem adição de açúcar, na maioria das nossas marcas. Adicionalmente, apostámos fortemente na inovação para alcançar uma redução do teor de açúcar em alguns dos nossos produtos (como por exemplo, em Fanta que se reduziu em 30% e em Sprite em 80%) e promovemos um consumo responsável colocando à disposição do consumidor embalagens mais pequenas.

Também colaboramos no desenvolvimento de atividades relacionadas com a saúde e o bem‑estar que estimulem um maior conhecimento das bebidas sem açúcar e sem calorias, de forma a ajudar o consumidor a tomar decisões informadas com base na informação que aparece na rotulagem das nossas bebidas.

Graças a este esforço, na Coca-Cola em Portugal já reduzimos em mais de 23% o açúcar do total da nossa oferta de bebidas desde 2000, e prova disso é que as bebidas sem açúcar ou sem calorias foram responsáveis ​​por 19% das vendas da empresa em Portugal no ano passado. Atualmente comercializamos mais de 100 referências na gama de bebidas no nosso país, das quais 28 são de produtos sem adição de açúcar, light ou zero, e disponibilizamos 12 formatos diferentes, de modo a que cada consumidor possa escolher de acordo com as suas necessidades, preferências ou ocasião de consumo.

Também apoiamos atividades que promovam o conhecimento científico e a investigação, porque temos a responsabilidade de compreender o papel que desempenham as nossas bebidas na dieta diária. Isto permite-nos obter a melhor informação disponível e orientar as nossas ações, uma vez que, enquanto empresa líder do sector, temos um papel fundamental a desempenhar na resposta às necessidades atuais dos consumidores.

Na Coca-Cola em Portugal queremos ser completamente claros na comunicação quanto à nossa colaboração em qualquer atividade relacionada com a saúde e bem-estar. Tal como nos comprometemos no ano passado, atualizámos esta informação com os dados relativos às nossas parcerias em 2016.

À semelhança do que fazem outras empresas do setor, sentimo-nos orgulhosos por termos colaborado em jornadas, congressos ou simpósios, através da participação com stands para poder informar os profissionais de praticamente todas as entidades mais importantes e prestigiadas no âmbito da saúde e nutrição em Portugal, como a APMGF, SPC, APN, SPG e SPP e universidades como a FMH da Universidade de Lisboa.

Neste sentido, entre janeiro e dezembro de 2016, a Coca-Cola em Portugal colaborou com entidades e sociedades científicas em diversos projetos na área da saúde e bem-estar num valor que ascendeu a 58.200 euros.

Tal como poderá observar nesta atualização os apoios a congressos e outros eventos mantiveram-se, devido à aplicação de novos princípios orientadores que começámos a implementar a nível internacional no início de 2016. Os novos princípios definem como prestamos apoio económico a parcerias, sejam congressos e eventos na área de saúde e bem-estar. Reconhecemos que é uma oportunidade para colaborar, não enquanto único financiador, mas sim com outros parceiros nos apoios económicos, tal como se faz em congressos ou eventos na área da saúde e bem-estar.

Os novos princípios orientadores servem de base ao nosso roteiro para as parcerias na área da saúde e bem-estar. Embora não substituam as nossas atualizações.

Na Coca-Cola vamos continuar a ouvir e a dialogar com os profissionais de saúde e bem-estar sobre o nosso trabalho e as atividades que participamos. Estamos convencidos de que trabalhando em conjunto, tanto as empresas do sector, como a administração, a comunidade científica e os consumidores, podemos encontrar soluções que promovam um ambiente mais saudável. Permaneceremos comprometidos neste objetivo.

Coca-Cola em Portugal

Aceda às Perguntas Frequentes aqui
Para consultar a carta de 2016 por favor clique aqui