Desde 2000, a Coca-Cola Company reduziu em 16% a quantidade de calorias por litro no total das suas bebidas em Portugal, através da introdução de novos produtos sem açúcar ou com uma menor adição deste ingrediente.

O aumento do consumo de bebidas sem ou baixos em açúcares  adicionados traduziu-se numa redução no número de calorias por litro em 3,67% no ano de 2015 face a 2014. Se analisarmos os dados desde 2000, essa redução passou de 412 kcal/l no início do milénio para 334 kca/l em 2015, ou seja menos 16%.

De acordo com a Coca-Cola Company, a procura por bebidas com menor adição de açúcar e, consequentemente, menor aporte calórico, está a aumentar devido à maior disponibilidade deste tipo de bebidas.

A preferência pelo consumo de bebidas sem açúcar ou sem açúcares adicionados, com poucas ou sem calorias também se verificou em Espanha, onde a redução de calorias por litro de foi de 5,12% em 2015 face a 2014. Neste país, a Companhia conseguiu reduzir nos últimos 15 anos em 36% a quantidade de calorias nas suas bebidas..

Estes resultados são consequência direta de uma maior oferta de bebidas com alternativas sem açúcar ou sem açúcar adicionado, com poucas ou sem calorias, o que permite aos consumidores mais informação e opções para escolherem os produtos que melhor se ajustam ao seu estilo de vida.

A Coca-Cola tem vindo a trabalhar ao longo dos últimos anos no sentido de oferecer uma gama variada de produtos, apostando cada vez mais nas gamas sem açúcares ou sem açúcares adicionados. Algumas das suas bebidas mais conhecidas são a Coca-Cola Zero (zero açúcares, zero caloriais), a Coca-Cola Zero Zero (zero açúcares, zero calorias, zero cafeína) e a Cola-Cola Light (sem açúcares e sem calorias).

Para além das bebidas refrescantes de cola, a Companhia também dispõe de versões sem açúcar ou sem açúcares adicionados de sumos cítricos, chá, bebidas desportivas, água tónica e néctares.