Para os portugueses não há nada melhor que uma casa recheada de amigos e família para celebrar as emoções do campeonato europeu, pelo menos é o que conclui um estudo da Coca-Cola para o UEFA EURO 2016TM. É verdade, mais de 66% dos portugueses sentem o verdadeiro espírito da seleção ao assistir aos jogos a partir de casa.

Para o estudo foram selecionados 8 países que concorrem à taça do UEFA EURO 2016TM – Alemanha, França, Itália, Espanha, Reino Unido, Portugal, Rússia e Polónia. O estudo identifica os locais principais para assistir aos jogos em direto, demonstra a atmosfera nesses locais e, por último, analisa os perfis-chave de cada um. Os locais identificados foram o bar, o lar, o estádio e a fan zone mais próxima de ti.

Do fã aficionado à reunião de família

Assistir ao UEFA EURO 2016TM em casa é considerado, para alguns, como o local com as condições ideais para tal e, para outros, como um verdadeiro local de partilha. O ambiente confortável do lar faz com que os portugueses, típicos caseirinhos, sejam a nação que mais se sente no espírito do jogo ao assistir ao campeonato em casa. Vibrar com o futebol numa casa recheada de amigos e com uma Coca-Cola bem fresquinha – algo te soa melhor?

Um local de encontros

Segundo os adeptos do nosso país vizinho, o bar é o local ideal para os encontros com os amigos e com a comunidade jovem. Aqui, o futebol serve de pretexto para a partilha de bons momentos. Reúne-te com os teus amigos no bar mais popular da tua cidade e experiencia um verdadeiro ritual de partilha!

A experiência ao vivo

No estádio podes ligar-te com outros fãs do futebol e todos os momentos são realmente saboreados. Cantar, gritar, celebrar – estes são os momentos te fazem pertencer a uma comunidade. Neste caso, são os italianos que mais sentem a sua verdadeira identidade quando estão no estádio a vibrar com a sua equipa.

Um local de celebração para cada comunidade

Já a Fan Zone da tua cidade é um lugar de festividade, onde os fãs descobrem um novo interesse pelo futebol. Os maiores aficionados por estes locais são os russos e aos alemães, que assistem aos jogos na Fan Zone para apoiar a sua seleção nacional. Veste-te, pinta-te a rigor e junta-te à festa da tua comunidade!

Um desporto universal

O estudo não acaba aqui porque a Coca-Cola apresenta outro detalhe muito interessante: a percentagem de indivíduos por país que pratica futebol. A Polónia é a mais apaixonada com 35%, mas Portugal não fica muito atrás, com 29% da nossa população a jogar à bola

Seja com os teus amigos no bar, com a tua família em casa, com a tua comunidade na Fan Zone da cidade ou com os apaixonados pelo estádio, vibra com o futebol e com os adeptos do UEFA EURO 2016TM!