É isso mesmo, a prova de BTT mais longa e dura do mundo volta a desafiar os bikers mais corajosos a percorrer os 774 quilómetros, de dia e de noite, sem parar, ao longo dos trilhos que unem as duas capitais ibéricas: está de volta a POWERADE NON-STOP MADRID-LISBOA!

A prova destinada aos mais destemidos do BTT, que este ano celebra a sua 4ª edição, será disputada entre 30 de setembro e 2 de outubro, com início em Laz Rozas, Madrid, e meta no Parque das Nações, em Lisboa.

Lembraste do imparável português que venceu a categoria “Solo” na edição do ano passado? O ciclista Bruno Rosa! Pois bem, este ano a corrida conta com um desafio extra: ultrapassar o recorde atingido por este atleta que fez todo o trajeto sozinho durante 40 horas, 32 minutos e 22 segundos! Será que alguém consegue bater este recorde? 

Com algumas mudanças nos trilhos da prova em território espanhol, o trajeto contará na edição deste ano com um desvio acumulado de 12.077 metros, que terá de ser percorrido em menos de 55 horas. Além do cronómetro e do desnível, também o facto de a prova ser non-stop, implicando etapas de noite, apresenta um desafio adicional à medida dos mais destemidos. Será que alguém estará à altura da competição?

Queres participar com a tua equipa? Sem problema, porque a prova passa por partilhar a experiência com amigos e colegas e, por isso, as inscrições podem ser feitas para equipas de 2,3 ou 4 participante. Cada equipa tem o desafio de encontrar a melhor estratégia, aproveitando os dez pontos de hidratação durante o percurso para as passagens de testemunho. Não esquecendo, claro, que há a possibilidade de participar na categoria “Solo” – mas esta é reservada aos mais destemidos!

Nas três edições disputadas, a mais exigente corrida de BTT contou com quase 2.000 participantes, mais de 300 equipas, uma equipa vencedora com um recorde de pouco mais de 28 horas, uma última equipa na meta com 55 horas, um rácio de finisherssuperior a 85% e cerca de 25% participantes portugueses. Queres fazer parte da história da POWERADE NON-STOP MADRID-LISBOA? 

 

 

 

A prova sabe que uma boa hidratação é essencial para repor os níveis de energia e o bem-estar dos atletas. Por isso, cria vários pontos de hidratação que se encontram espalhos pelos territórios ibéricos para garantir que não falta nada aos participantes.

Não tens experiência? Não te preocupes: o desafio é aberto a toda a gente e qualquer pessoa pode inscrever-se com a sua equipa.Com ou sem experiência, vem partilhar a paixão pelo BTT connosco!

Queres saber mais acerca da prova que tem tudo para ser memorável? Então, vê este vídeo que te apresenta os trilhos e os locais de passagem da prova, assim como as paisagens inesquecíveis que os bikers encontram pelo caminho e que, já agora, resultam em excelentes fotografias!

Espírito de equipa, ambição, superação. São os elementos mais importantes para se atingir a meta da POWERADE NON-STOP MADRID-LISBOA.

Inscreve-te a solo ou em grupo e atreve-te a superar os teus limites em: www.poweradenonstopseries.com.