Uma das coisas mais importantes na hora de nos pormos em forma e de sair para praticar desporto é encontrar a motivação certa. Vamos ajudar-te na Coca-Cola sem que tenhas sequer de sair do sofá. Sim, leste bem, e ao inspirarmo-nos na sétima arte, fizemos uma lista dos melhores filmes que te vão dar a motivação para que te ponhas a mexer. Vai vestindo o equipamento, porque quando terminar de os veres, vais sair disparado para te pores em forma.

Rocky (J.G. Avildsen, 1976)

Começamos com um clássico que não pode faltar em cinemateca nenhuma. O filme Rocky (e as sequelas) relatam a vida do lutador de boxe, Rocky Balboa, e de como treinou e superou os limites para se tornar na verdadeira lenda do desporto. Que levante a mão quem nunca se inspirou na banda sonora do filme na hora de praticar desporto!

Karate Kid (J.G.Avildsen, 1984)

Avildsen encontrou um bom filão nos filmes desportivos. Se além de ficares em forma, queres descobrir os valores que estão por trás do desporto, este é o teu filme. O remake do ano 2010, protagonizado por Jayden Smith e Jackie Chan, deu um novo alento a este clássico.


Million Dollar Baby (Clint Eastwood, 2004):

Mais uma vez inspirados pelo boxe, recordamos esta grande obra vencedora de 4 prémios Oscar. Grandes interpretações do trio protagonista composto por Clint Eastwood, Hilary Swank e Morgan Freeman, com uma história que nos faz recordar que vale a pena lutar pelo que queres e que não desistas apesar das adversidades.

Space Jam (Joe Pytka, 1996)

Não tens de ser uma criança para desfrutar de filmes de desenhos animados, sobretudo quando o Michael Jordan é a estrela. O valor do jogo em equipa e de unir forças para resolver conflitos através do desporto é o fio condutor deste divertido filme, para todas as idades, que nos ensina a importância de acreditar que o verdadeiro poder está dentro de ti.

Duelo de Titãs (Boaz Yakin, 2000)

Fechamos esta lista com um fantástico filme, onde podemos ver como o desporto colabora com a integração social. Não se trata só de melhorar fisicamente, mas de crescer como pessoas através do trabalho em equipa, do companheirismo e da ajuda dos demais. 

Agora que já estás motivado, lembra-te que o importante é sair porta fora e mexeres. Queremos uma geração mais em forma: dá corda aos sapatos e diverte-te!