De “Impossible is Nothing’ a “Adidas is All In”. Desde “A Vida Sabe Bem” até “Taste the Feeling”. A Coca-Cola e a Adidas já percorreram um longo caminho desde a inauguração do século XXI. E, hoje, recuperam uma ideia do passado, uma ideia muito Cool!

A propósito do UEFA EURO 2016TM, a Adidas volta a lançar uma edição limitada dos ténis ClimaCool inspirados na Coca-Cola.Uma coleção desportiva que surgiu no Mundial da Coreia do Sul, em 2002.

Na altura, as duas marcas, patrocinadas pelo campeonato europeu de futebol, trabalharam em conjunto no desenvolvimento de uma ideia que nascia alguns anos antes, em 2001: os Adidas Originals. A versão em vermelho Coca-Cola foi um sucesso! Todas as unidades foram vendidas naquele verão em que a Copa do Mundo de Futebol jogou pela primeira vez na Ásia.

Os ClimaCool 1 para o UEFA EURO 2016TM preparam-se para repetir a mesma façanha, novamente nas mãos da Coca-Cola. É claro que foram atualizadas, mas mantêm a mesma base do design original, que, por sua vez, era inspirado em modas passadas. Viva o retro!

Estes ténis são agora mais refrescantes, com 360 graus de ventilação ClimaCool. Apresentam uma dianteira que absorve os golpes, um revestimento liso e uma sola articulada. Tudo pensado ao detalhe para a tua prática desportiva. Sob o slogan “Cool is Back”, a linha ClimaCool de sapatilhas e roupa é desenhada para desportistas – e não apenas para os fãs.

“A Adidas e a Coca-Cola introduziram estes ténis, originalmente, para o campeonato do Mundo FIFA 2002, e vendeu-se imediatamente. Foi um dos modelos Adidas mais desejados de sempre,” refere Kate Dwyer, diretora internacional de conceção de licenças para a Coca-Cola. “Este ano, os Adidas Originals voltaram à luz dos holofotes, fazendo coincidir a sua estreia com a febre do futebol”.


A tecnologia mais avançada une-se, assim, ao clássico, também ao nível do marketing. A imutável Coca-Cola, que mantém o seu espírito 130 anos depois e o trevo, o mítico logo da Adidas, nascido em 1972, voltam a dar a cara!

Dois dos maiores patrocinadores de eventos desportivos encontram-se novamente. Juntos com a FIFA, em 2002 e, também, com a UEFA, em 2016, as duas marcas continuam a apostar no mundo do desporto.

Para além da versão em vermelho Coca-Cola, os ClimaCool 1 2016 vão ter uma versão Light (em prateado) e uma versão Zero(em preto). As novidades vão chegar apenas no final do UEFA EURO 2016TM, mesmo quando estivermos a entrar no Rio 2016.

Ansioso por um par? Fica atento!