Toda a gente sabe que a Coca-Cola sempre esteve presente na sétima arte – o cinema. Desde pelo menos os anos 80 até à atualidade, existem vários filmes que contaram com a presença da Coca-Cola, seja através de um personagem que trabalhava na Companhia ou através da utilização da icónica garrafa em diversos momentos. A verdade é que a Coca-Cola gosta de estar nos momentos de diversão entre amigos e, o cinema é, sem dúvida, um deles.

Damos-te a conhecer alguns dos mais variados filmes em que a Coca-Cola marcou presença, para estar um pouco mais perto de todos os fãs:

Os Deuses Devem Estar Loucos

Lançado em 1980, escrito e dirigido por Jamie Uys, este filme conta a história de Xixo, um bosquímano do Kalahari cuja tribo não tinha contacto ou conhecimento do mundo além da deles. Uma vida totalmente à parte da civilização ocidental. Certo dia passou um avião sobre o local remoto da tribo. E o que o piloto deixou cair que surpreendeu toda a gente? Uma garrafa de Coca-Cola. O objetivo estranho vindo do céu foi visto como um presente dos deuses, com muitos usos a serem descobertos. No entanto, soube a tribo gerir os conflitos entre todos, já que existia apenas uma garrafa de Coca-Cola? Vê o filme e descobre!

O Rapaz da Coca-Cola

Rapaz da Coca-Cola é uma comédia romântica australiana que foi lançada em 1985 e dirigida por Dušan Makavejev. O executivo de Marketing da The Coca-Cola Company, Becker, visita as suas operações na Austrália e tenta descobrir por que razão um pequeno canto do país (a cidade fictícia de Anderson Valley) tem resistido até então a todos os produtos da Coca-Cola. A sua pequena aventura acaba por se complicar ainda mais porque se começa a apaixonar por uma mulher muito bonita… a sua secretária. Ups!

Crocodilo Dundee II

Depois do sucesso do 1.º filme, esta sequela voltou a ter como “ingredientes” ação e comédia, e rapidamente entrou na lista dos filmes mais populares. Dirigido por Peter Faiman, foi lançado em 1986. Michael J. Dundee, conhecido como “Crocodile Dundee”, é um caçador de crocodilos de um local isolado da Austrália que vem para Nova IorqueE que papel desempenha a Coca-Colaneste enredo? É, nada mais, nada menos que o objeto utilizado por Dundee para brincar e entreter com um grupo de miúdos. Consegues imaginar uma lata de Coca-Cola a servir de alvo para testar a pontaria do protagonista? Pois, foi isso que aconteceu!

Um, Dois, Três

Em plena Guerra Fria, Um, Dois, Três é uma Comédia norte-americana realizada por Billy Wilder em 1961. MacNamara é um grande executivo norte-americano da The Coca-Cola Company que se encontra em Berlim Ocidental para negociações com a expetativa de ser promovido para um posto em Londres. No entanto, vê os seus sonhos chegarem ao fim quando descobre que Scarlett, a filha do seu chefe que estava sob a sua guarda, cruzou a fronteira às escondidas para Berlim Oriental, apaixonando-se por um jovem fervorosamente comunista. Será ele despedido se não conseguir terminar com um futuro casamento entre os dois jovens apaixonados?

E nos dias de hoje?

A Coca-Cola continua a estar presente nos cinemas, mas de uma forma ainda mais refrescante e surpreendente. Começamos por te perguntar: sabes o que é que o El Corte Inglés, o UCI Arrábida e o UCI Dolce Vita Tejo têm em comum com os filmes “O bebé de Bridget Jones”, “Doutor Estranho”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e “Rongue One: Uma história Star Wars”?Não? Nós respondemos: têm em comum nada mais, nada menos que Coca-Cola, anilhas que brilham ao escuro e grupos de amigos.

É que a Coca-Cola convida a celebrar emoções no cinema de forma refrescante. Por isso, desenvolve uma experiência única durante as exibições dos filmes: beber uma Coca-Cola e sentir o seu aroma no interior da sala. A mecânica é muito simples, mas surpreendente!

Junto à entrada das salas de cinema vais poder encontrar um expositor da Coca-Cola, onde são distribuídas latas de Coca-Cola com anilhas que brilham ao escuro. Assim, podes encontrar e abrir a tua bebida com facilidade e desfrutá-la durante o filme!

Mas não é só. Para tornar a experiência ainda mais memorável, as salas vão estar perfumadas com o aroma de Coca-Cola. Sim, não só a podes beber, como podes usufruir do seu sabor agradável e sensação refrescante.

Espreita o calendário deste ano e vem ter connosco em alguns destes dias:

  • 15, 16 e 17 de setembro: El Corte Inglés, Lisboa – O Bebé de Bridget Jones
  • 28, 29 e 30 de outubro: El Corte Inglés, Lisboa – Doutor Estranho
  • 18, 19 e 20 de novembro: UCI Arrábida, Porto – Animais Fantásticos e Onde Habitam
  • 3, 4 e 5 de dezembro: UCI Dolce Vita Tejo, Lisboa – Rogue One: Uma História Star Wars

Convida os teus amigos e juntos desfrutem de um bom filme com uma Coca-Cola a acompanhar!