Ao início, era só uma bebida que prometia aliviar problemas de estômago. Hoje em dia, Coca-Cola continua a revolucionar a arte de refrescar o mundo, uma bebida de cada vez.

Essencial para alcançar esta missão são as embalagens através das quais os produtos são servidos.

Nesta galeria de fotos, convidamos-te para uma jornada visual através da história, explorando as formas em que a Coca-Cola entregou as suas bebidas desde que o Dr. John Pemberton elaborou a fórmula secreta há mais de 130 anos. 

Fonte de Xarope

Fonte de Xarope

Fonte de Xarope


Estas fontes, criadas em 1896, eram feitas de porcelana, um material poroso que absorvia a coloração do xarope ao longo do tempo levando a que se tornassem castanhas depois de muito uso.

Cronologia da Garrafa

Garrafa Coca-Cola

Garrafa Coca-Cola

O engarrafamento em grande escala foi possível em 1899, quando Ben Thomas e Joseph B. Whitehead de Chattanooga, Tennessee, garantiram os direitos exclusivos de garrafa e venda de Coca-Cola, praticamente em todo o território dos Estados Unidos da América (EUA).

Six-Pack – o pack de 6 garrafas

Six-Pack

The Coca-Cola Company introduziu no mercado o famoso six-pack, de modo a facilitar o transporte de bebidas por parte do consumidor. Era finalmente possível desfrutar da experiência de beber uma Coca-Cola bem gelada no conforto doméstico.

O Standard Cooler

The Standardized Cooler

A ideia de um refrigerador standard já tinha ocorrido desde o início do engarrafamento. Menos de 25 anos após a sua invenção, a Companhia colocou mais de 1 milhão no mercado.

Dole MASTER Dispenser

Dole MASTER Dispenser

O Dole MASTER Dispenser foi o primeiro dispensador fabricado pela Companhia. 

Mills 47

Mills 47

Em 1937, The Coca-Cola Company concluiu que os dispensadores de moeda tinham atingido um estágio de desenvolvimento que justificava o seu uso a nível nacional. 

Dole DELUX Dispenser & Dole Citation Dispenser

Dole DELUX Dispenser and Dole Citation Dispenser

Dole Citation Dispenser (esquerda)

Quando Dole Citation Dispenser foi lançado, destacou-se pelos recursos operacionais aprimorados.

Dole DELUX Dispenser (direita)

O Dole DELUXE Dispenser foi construído por Raymond Loewy e apresentado ao mercado como resultado da pesquisa em tempo de guerra. Loewy, fundador do domínio de “design industrial”, desempenhou um papel proeminente na mudança dos elementos físicos e conceituais do mundo moderno. 

Vendo 44

Vendo 44

Vendo 44

O Vendo 44 é classificado como a mais colecionada das máquinas de venda automáticas, uma vez que foram feitas mais de 8 mil unidades entre 1956 e 1959. 

Picnic Cooler & BreakMate

Picnic Cooler & BreakMate

Picnic Cooler (direita)

Com uma capacidade até 32 garrafas, os refrigeradores de piquenique permitiram que os consumidores desfrutassem de uma Coca-Cola onde quer que viajassem.

BreakMate (esquerda)

Desenhado para escritórios com cinco a 50 funcionários, o BreakMate permitiu aos proprietários de pequenas empresas a oportunidade de disponibilizar produtos de Coca-Cola no escritório. 

Westinghouse WB 60-K6

Westinghouse WB 60-K6

Westinghouse WB 60-K6

No início da década de 1960 e pela primeira vez, a Coca-Cola não era a única marca disponível para os engarrafadores. Fanta apareceu seguida em breve pela Sprite e Tab. As máquinas de venda automática foram projetadas para dispensar a garrafa contour standard de 6.5 oz durante anos, mas todas essas novas alterações de embalagens e produtos exigiam uma mudança. 

The Space Dispenser

The Space Dispenser

The Space Dispenser

Ao desenvolver novos equipamentos de distribuição para o espaço exterior, a Companhia esperava melhorar as condições para os astronautas, incentivá-los a beber mais bebidas no espaço e a trabalhar em tecnologias que pudessem ter impacto em futuras missões espaciais. 

Coca-Cola Freestyle

Coca-Cola Freestyle

Introduzida aos clientes em 2008, Coca-Cola Freestyle é a mais recente máquina inovadora, criada por Dean Kamem. É tão especial porque permite que os consumidores tenham possibilidades ilimitadas de sabor, calorias e tamanhos.