1900

A cantora e atriz Hilda Clark foi uma das primeiras celebridades a aparecer na publicidade da Coca-Cola. Clark protagonizou a publicidade da marca de 1899 a 1904, tendo aparecido nos mais diversos calendários, travessas, placas publicitárias em metal, blocos de notas e cartazes.

1914

Este cartaz de 1914 exibe uma senhora a segurar a garrafa Coca-Cola “Straight-wall”, que contém um diamante estampado no centro. Nesta época, eram várias as marcas que usavam logotipos e etiquetas similares às da Coca-Cola. Por isso, a Coca-Cola criou esta garrafa para não causar confusão entre os consumidores. Muito popular na época, a “Straight-wall” marcou a publicidade da marca antes da criação da famosa contour em 1915/1916.

1925

O primeiro outdoor, com a obra de arte “Ritz Boy”, apareceu em 1925. A obra destaca o texto “6,000,000 a day”: pensa nisso, eram vendidos 6 milhões de bebidas por dia em 1925, enquanto em 1886 apenas eram vendidos 9 copos! Este cartaz foi disponibilizado para uso dos engarrafadores no âmbito de um plano de comunicação integrada com a Companhia. O custo do espaço foi partilhado entre Coca-Cola e os engarrafadores.

1935

A partir de 1935, a icónica peça de arte “Out Fishin”, da autoria de Normal Rockwell, marcou presença na publicidade da Coca-Cola. Quase 2 milhões de calendários foram distribuídos pelos engarrafadores da Companhia. Rockwell, cujas ilustrações apareciam frequentemente nas capas do The Saturday Evening Post, elaborou seis emblemáticas peças de arte para a Coca-Cola, entre 1928 e 1935.

1940

Esta ilustração de 1940 representa o famoso Pai Natal de Haddon Sundblom. Foi a partir de 1931 que o adorável velhinho de fato vermelho, St.Nick, criado por Haddon Sundblom, começou a aparecer na publicidade da Coca-Cola. O Pai Natal apareceu nas mais variadas revistas durante mais de três décadas! Por isso é que a imagem que a maioria das pessoas tem sobre esta figura é baseada na publicidade da Coca-Cola.

1946

O premiado cartaz “Yes Girl”, pelo criador do famoso Pai Natal, Haddon Sundblom, apareceu pela primeira vez em 1946. O designconquistou o primeiro lugar na competição anual do Art Director’s Club of Chicago.

1950   

Esta exemplar obra de arte de 1950 é conhecida por “Lady in Red” e representa o logotipo com o emblemático disco vermelho e o slogan “Drink Coca-Cola” em espanhol.

1963

Os anos 60 presenciaram a introdução do famoso “fishtail”, já com a cor vermelha característica da marca. Esta placa publicitária em metal convida os consumidores a aproveitarem o sabor refrescante da bebida.

1971

“I’d Like to Buy the World a Coke” foi introduzida em euforia nos Estados Unidos da América em julho de 1971 e rapidamente se tornou num grande êxito. A Companhia Coca-Cola e os seus engarrafadores receberam mais de 100.000 cartas sobre o anúncio. A música tornou-se tão famosa que eram várias as pessoas que ligavam às estações de rádio a pedir o anúncio. Esta publicidade foi designada como uma das melhores de todos os tempos. O icónico local ficou conhecido como “Hilltop”.

1993

Esta publicidade remonta a 1993 e representa o emblemático Urso Polar da Coca-Cola com o slogan “Always Cool”, parte integrante da Campanha “Always Coca-Cola”. 

2006

 “The Coke Side of Life”, a nova campanha de marketing global da Coca-Cola, foi lançada em 2006.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2011



A campanha “Share a Coke” foi lançada pela primeira vez na Austrália em 2011, e, desde então, já foi implementada em mais de 50 países, convidando os fãs a encontrarem os seus nomes – e os nomes dos membros da família, amigos, colegas de trabalho e pessoas que gostariam de conhecer melhor – nas garrafas de Coca-Cola: Clássica, Diet e Zero.