Era uma vez, há muito tempo atrás, numa terra distante, um farmacêutico que criou um xarope para fins medicinais, a qual acabou por se tornar na bebida mais famosa do mundo.

É isso mesmo. Há 130 anos atrás, no dia 8 de maio de 1886, em Atlanta, o médico e farmacêutico norte-americano John S. Permberton criou uma bebida com uma fórmula secreta que rapidamente se tornou num êxito mundial pelo seu sabor delicioso e poder refrescante: Coca-Cola.

A bebida começou a ser vendida na farmácia Jacob em Atlanta, Estados Unidos da América, por cinco centavos por garrafa. O seu sucesso foi imediato e hoje é possível encontrar Coca-Cola em mais de 25 milhões de locais em todo o mundo! É verdade que muitas coisas mudaram ao longo dos anos. Por exemplo, inicialmente, a garrafa de Coca-Cola não era a curvilínea contour como a conhecemos hoje em dia, nem o logotipo era exatamente o mesmo. Apesar de todas as mudanças, a Coca-Cola foi mantendo o espírito original que a caracteriza.

E, como podes ver nesta infografia que aqui partilhamos contigo para celebrar os 130 anos de Coca-Cola, mais de um século de vida dá para contar muitas histórias!


Fonte: www.coca-colacompany.com