Não há como negar: está oficialmente a chegar a época preferida do velhinho de barbas brancas, o Natal! Há quem preferia o verão e há quem espere o ano inteiro por esta altura do ano, mas uma coisa é certa: é uma quadra cheia de sensações, alegria e emoções. Lê o artigo que aqui partilhamos contigo e descobre quais os dez sinais que mostram que o Natal está mesmo aí à porta.

1.     Está a ficar muuuito frio…


… Mas não nos estamos a queixar! Este fenómeno ocorre num período bastante específico do ano: entre 30 de novembro a 3 de janeiro. Fora deste período, qualquer temperatura abaixo dos 11 graus celsius é simplesmente Ártica! No entanto, durante esta altura do ano, as temperaturas de gelo são bem-vindas, porque nos brindam com um espírito natalício ainda maior e um Natal aconchegante junto de quem mais gostamos.

2.     Exclamas em euforia “Feliz Natal!” quando sais do escritório

… sem pareceres tolo.

3.     Toda a gente está de bom humor

Há um fenómeno que acontece a cada mês de dezembro: os teus colegas começam a trazer bolinhos caseiros, a preparar com euforia algumas decorações de Natal e a conversar mais nos corredores, nas secretárias e na copa. (Aproveita, porque em janeiro as coisas serão muito diferentes.)

4.     … E o teu chefe deixa-te ir mais cedo para casa

“Oh, vai então, porque não? Sai mais cedo, tens trabalhado tanto esta semana”, diz o teu chefe na segunda sexta-feira de dezembro. (O que ele não sabe é que passaste os últimos três dias a ignorar e-mails e a pesquisar ideias para presentes de Natal).

5.     As férias estão a chegar, as férias estão a chegar, as férias estão a chegaaar

Tu sabes o resto! Uma vez ativado o famoso anúncio da Coca-Cola com o icónico camião vermelho, não há como voltar atrás – o Natal chegou.

6.     As lojas estão em êxtase depois das 19h

Anoitece a partir das 17h, mas algumas lojas estão abertas até às 23h, o que significa uma coisa – compras à noite!

7.     Só vês filhoses, sonhos e rabanadas

Os doces emblemáticos do Natal estão a chegar em força aos cafés, supermercados e lojas, o que nos deixa em êxtase. Só se vê bolinhos por todo o lado, mas não nos estamos a queixar, porque quem não adora usufruir de um doce tipicamente natalício?

8.     O Natal é tema de conversa

As pessoas começam a perguntar: “Então, onde vais passar o Natal este ano?” e isso é uma coisa maravilhosa.

9.     Uma sensação mais quente e reconfortante

Quando a época chega, consegues sentir o espírito no ar e começas com aquela típica sensação de borboletas na barriga assim que desces a rua. Se tiveres a sorte de encontrar aqueles coros que interpretam as tradicionais canções de Natal ou músicos de rua, melhor!

10.  E, claro, músicas de Natal em todo o lado!

É na rádio, nas ruas, em casa, na televisão, nas lojas. Os temas clássicos de Natal marcam presença em todos os locais. Podes não saber as músicas de cor e até te podes enganar pelo meio, mas a verdade é te colocam com vontade de celebrar o espírito natalício para onde quer que vás.