Nos últimos quinze anos, a Coca-Cola em Portugal conseguiu reduzir 23,5% do aporte de açúcar ou calorias por litro do total de vendas das bebidas da empresa e 5,6% durante o ano passado em comparação com 2015. Por outro lado, as bebidas sem açúcares ou sem calorias da companhia no nosso país representaram 19% das vendas em 2016.

No caso específico dos refrigerantes da marca Coca-Cola - Coca-Cola Zero e Coca-Cola Light, com as suas variedades Coca-Cola Zero Açúcar, e Coca-Cola Azúcar Zero Cafeína- já representam no nosso país de 23% do total de vendas deste segmento.

Apostamos na inovação

Estes números são o resultado do esforço da Coca-Cola em Portugal para se adaptar às preferências atuais da população, permitindo-lhe oferecer novas variedades de produtos que facilitam a escolha da bebida que melhor se adapta às necessidades de cada pessoa e estilos de vida.

A empresa tem realizado durante os últimos anos um esforço considerável em inovação e na divulgação de informação nutricional de todas as suas bebidas, o que permite que as novas bebidas que não contêm açúcares sejam uma possibilidade de escolha real.

De acordo com diferentes inquéritos sobre o consumo de alimentos, as bebidas não alcoólicas cifram-se atualmente em cerca de 4,7% do total de hidratos de carbono na alimentação dos portugueses, e 95,3% é proveniente de outros alimentos. Quanto ao aporte de açúcar de produtos Coca-Cola para a alimentação em Portugal, a sua contribuição em 2016 foi 7,87 g de açúcar / 100 ml e 31,5 kcal / 100 ml, respetivamente.

Bebidas sem açúcares (incluindo água)

A Coca-Cola em Portugal oferece atualmente uma variedade sem açúcares na maioria das gamas das suas bebidas para que as pessoas possam escolher o que melhor se adapta ao seu estilo de vida. As bebidas sem açúcares que a Coca-Cola comercializa em Portugal são

  • Coca-Cola Zero Açúcar, Coca-Cola Zero Açúcar Zero Cafeina, Coca-Cola Light sem Açúcar.

  • Fanta Zero Laranja e Fanta Zero Limão (7% sumo de laranja e 1% sumo de limão respetivamente. Zero calorias. Sem adição de açúcares. Contém açúcares naturalmente presentes no sumo de frutas)

  • Nestea Limão sem açúcar, desteinado.

  • Aquabona

Que ações desenvolve a Coca-Cola em Portugal para reduzir os açúcares?

Ampliamos as possibilidades de escolha

Oferecemos aos consumidores mais opções para que eles possam escolher as bebidas que melhor se adaptam ao seu estilo de vida. A Coca-Cola em Portugal tem atualmente uma versão Light e / ou Zero para todas as gamas dos seus produtos.

Reduzimos a contribuição do açúcar das nossas bebidas

Durante os últimos quinze anos, a redução do aporte de açúcares por litro do total de vendas de bebidas Coca-Cola em Portugal foi de 23,5%.

Apostamos na inovação

Em 2014, reformulámos a nossa marca Fanta, agora com açúcar e edulcorantes, o que implicou uma redução de 30% de açúcares. A Fanta tem também uma alternativa zero calorias ou sem adição de açúcares. Igualmente, foi também reformulada a Sprite, o que significou uma redução de 80% de açúcares, apresentando atualmente um baixo teor calórico.

Apoiamos o conhecimento

Colaboramos no desenvolvimento de atividades que promovam uma melhor compreensão das bebidas sem açúcar e sem calorias, o que permite ajudar os consumidores a tomar decisões informadas com base na informação contida na rotulagem das nossas bebidas.

Promovemos um consumo responsável

Vendemos embalagens mais pequenas e atualmente dispomos de formatos com 150 ml e 200 ml em algumas das nossas variedades de bebidas.