A engarrafadora da Coca-Cola em Portugal e Espanha, Coca-Cola Iberian Partners, da Alemanha, Coca-Cola Erfrischungsgetränke AG, e a Coca-Cola Enterprises, que opera na Europa Ocidental, chegaram a um acordo para a integração das suas operações de engarrafamento. O resultado é Coca-Cola European Partners, que se converte na maior engarrafadora independe da The Coca-Cola Company no mundo.

Com mais de 50 centros de produção e cerca de 27.000 funcionários, a Coca-Cola European Partners serve mais de 300 milhões de pessoas em 13 países da Europa Ocidental: Espanha, Andorra, Portugal, Islândia, Alemanha, Bélgica, França, Grã-Bretanha, Holanda, Luxemburgo, Mónaco, Noruega e Suécia.

Coca-Cola Iberian Partners é um acionista de referência da Coca-Cola European Partners, ao deter 34% da nova empresa, que será cotada nas bolsas de valor de Amsterdão, Nova Iorque e Madrid. Sol Daurella, presidente da Coca-Cola Iberian Partners, assume a presidência da nova empresa. Além disso, Iberian Partners tem outros quatro membros no Conselho de Administração, assim como outros cargos de alta direção, entre os quais figura Víctor Rufart, que é Chief Integration Officer. “Enquanto maior acionista individual da nova companhia, vamos desempenhar um papel estratégico forte, enquanto continuaremos a estar perto do nosso país, negócio, consumidores e clientes locais”, disse Sol Daurella.

Coca-Cola Iberian Partners, um sócio estratégico e fundamental.

Iberian Partners, empresa de capital espanhol que é o parceiro engarrafador de The Coca-Cola Company para Espanha e Portugal, permanece com a estrutura e a organização necessárias para produzir, vender e distribuir no mercado, após a fusão tanto em Portugal como em Espanha.

Iberian Partners, a maior empresa de alimentação e bebidas no mercado ibérico que chega a um total de 131 milhões de pessoas, tornou-se num parceiro estratégico e essencial para The Coca-Cola Company, permitindo-lhe criar uma plataforma essencial para a constituição da Coca-Cola European Partners.

O presidente e CEO da The Coca-Cola Company, Muhtar Kent, assegurou que “com a liderança forte resultante da união das três organizações, Coca-Cola European Partners estará na posição ideal para proporcionar um melhor e mais eficaz serviço aos nossos clientes em toda a Europa Ocidental”.