Notas algo de diferente? A Coca-Cola acaba de lançar a nova campanha de marketing global “Taste the Feeling”, que celebra o simples prazer de beber uma Coca-Cola, seja Light, Zero, com ou sem cafeína. Esta parte da ideia de que beber uma Coca-Cola, qualquer Coca-Cola, torna um momento em algo mais especial.

Somos uma só. A campanha é o culminar da nova estratégia de “Marca única”, que unifica todas as variedades de Coca-Cola sob uma só marca. Uma nova forma de entender o marketing da Companhia Coca-Cola.

Expandimos os valores emblemáticos da Coca-Cola original para todas as suas variedades (Light, Zero, com ou sem cafeína), facilitando a possibilidade de escolha de todas estas variantes por parte do consumidor, de acordo com os seus gostos e estilos de vida.

Ao longo de 2016, a nova estratégia “Taste the Feeling” será implementada em todo o mundo, a primeira campanha global depois de “Abre a Felicidade” de 2009 e a primeira também a ir sob a estratégia de “marca única”.

Inspirada pelos elementos distintos da Coca-Cola – o seu logotipo, o disco vermelho e a garrafa contour –, é uma homenagem visual e sensorial à sua principal característica, o sabor. O produto e o prazer experienciados ao desfrutar de uma Coca-Cola são os protagonistas.

Com 10 anúncios de televisão, mais de 100 imagens criativas e uma experiência digital interativa, “Taste the Feeling” conta histórias universais e diárias de pessoas como qualquer um de nós, enquanto desfrutam de uma Coca-Cola. O anúncio principal, intitulado “Anthem”, mostra-nos uma série de momentos especiais – patinar no gelo, o primeiro encontro, o primeiro beijo -, todos unidos pela presença de uma Coca-Cola.

“Taste the Feeling” seduz pela visão e paladar, mas também nos chega ao ouvido e promete colocar todos a cantarolar ao som da sua própria melodia. A banda sonora de Anthem é um tema original criado para a campanha e que, em alguns países canta o jovem australiano Conrad Sewell, o responsável por dar voz ao sucesso Firestone, com 300 milhões de ouvintes no Spotify e mais de três milhões de vendas em todo o mundo.