É oficial! A Coca-Cola bateu um recorde mundial no Twitter graças a todos os utilizadores que partilharam uma garrafa com aqueles que os fazem felizes. Para a história ficam mais de 170.500 referências do hashtag #ShareaCoke, registadas entre o meio-dia de quinta-feira, 17 de Setembro, e o meio-dia de sexta-feira, 25 de Setembro.

Este não era um hasthag como os outros, mas sim um muito especial. Basicamente, sempre que alguém escrevesse o hashtag #ShareaCoke na rede social, surgia o seguinte emoji . Este foi também o primeiro emoji personalizado por uma marca no Twitter.

Tendo em conta o êxito da iniciativa, dois dos responsáveis da campanha, Ryan Anderson, da Coca-Cola, e Erin Arnett, do Twitter, iniciaram uma conversa nesta rede social para explicar todos os detalhes da ação. Um dos pontos discutidos, por exemplo, foi a tecnologia escondida por detrás do emoji. “A imagem do emoji é desencadeada por um código específico atribuído ao hashtag”. Anderson e Arnett partilharam, também, que a ideia de celebrar o maior brinde do mundo no Twitter foi da agência de publicidade Wieden+Kennedy, estando sempre a trabalhar para “inovar e ultrapassar todos os limites”.

No que respeita à troca de tweets entre os utilizadores, também houve espaço para alguns momentos caricatos, como o caso da @mimieng77, que partilhou a foto de uma lata com a legenda “Boyfriend”, e, em troca, recebeu uma resposta de um rapaz a perguntar se queria ser sua namorada. Perante o “não” da rapariga, Anderson e Arnett sugeriram à mesma que lhe desse uma oportunidade.