Dois talentosos jovens estão na origem de Taste the Feeling, o hino musical da nova campanha da Coca-ColaAvicii, um dos melhores produtores e DJ’s do mundo, produziu o tema e Conrad Sewell, que saltou para a fama em 2015 com o êxito Firestone, foi o responsável por dar a voz. Mas, como se cruzaram os seus caminhos para gravar Taste the Feeling, que fala sobre a incrível experiência de beber uma Coca-Cola, qualquer Coca-Cola?

No verão passado, a Coca-Cola começou a procurar um novo hino para a campanha de marketing global Taste the Feeling.Queríamos o tema perfeito, e desde o primeiro dia, a demo original de Taste the Feeling destacou-se entre as demais”, diz Joe Belliotti, o responsável pela música da Coca-Cola.

Encontrar o produtor perfeito não foi complicado. “A nossa parceria com artistas parte sempre do princípio de que adoram Coca-Cola e sejam apaixonados pela marca e pelo produto”, explica Bellioti. “Eles devem criar e deixar as suas próprias marcas, mantendo o som característico da Coca-Cola. Quem estava encarregue disso era Avicii, com quem já tínhamos trabalhado em projetos anteriores.”

“Eu não tinha que pensar duas vezes”, assegurou o DJ sueco. “Eu gostei muito da demo original e, depois de muitas intensas semanas no estúdio a trabalhar na produção, apresentámos a Joe e à sua equipa um modelo final que eles adoraram.”

“Taste the Feeling”, uma mensagem universal

Faltava apenas uma coisa: a voz. E Sewell, jovem australiano, apareceu quase imediatamente. “Quando o ouvimos cantar ao vivo, adorámos. Tem uma voz excecionalmente bonita”, diz Bellioti.

A oferta da Coca-Cola era uma daquelas difíceis de recusar. “Ao ouvir a canção eu percebi que tinha uma grande mensagem de união, algo que também tento transmitir com a minha música. E não soava como uma típica canção de anúncio, mas sim como um verdadeiro hit”. Em dezembro, Sewell voou para Estocolmo e esteve três dias no estúdio com Avicii para gravar a banda sonora deTaste the Feeling.

A nova campanha coloca o foco no produto, pelo simples prazer de beber uma Coca-Cola. E isso é que nota na música. Na verdade,Taste the Feeling é a primeira canção na história recente da Companhia que incluí tanto o nome da marca (Coca-Cola é mencionada duas vezes) como o slogan da campanha (Taste the Feeling). 

Música recordada por gerações inteiras

Durante mais de um século, a Coca-Cola tem usado a música para criar uma ligação emocional com os fãs e trazer as suas campanhas para a cultura popular. Os anos 60 e 70 foram a idade de ouro de anúncios da Companhia, com slogans como Things Go Better with Coke ou It’s the Real Thing que soaram nas gargantas de artistas como Aretha Franklin, Ray Charles, James Brown e The Supremes.

Em Taste the Feeling a música também desempenha um papel central. A campanha é repleta de canções magníficas como Under Pressure, de Queen e David Bowie, uma nova versão de Avicii e do seu êxito Hey Brother, o Made for you, de Alexander Cardinale, que podem ser apreciados em alguns dos 10 anúncios criados.

“O nosso objetivo é continuar a tradição da Coca-Cola em fazer bons anúncios com boa música que as pessoas gostam e lembram-se durante décadas”, diz Bellioti. “Eu espero que te tenhamos alcançado nesta nova campanha.”