A Coca-Cola acaba de lançar Taste the Feeling, a primeira campanha global em sete anos desde Abre a Felicidade. Uma novidade refrescante, com o qual a Companhia da Coca-Cola inspira amor.

Com 10 anúncios de televisão e mais de 100 imagens criativas, a campanha é uma homenagem visual e sensorial ao produto, ao seu sabor inconfundível, que torna todos os momentos em algo mais especial. “Coca-Cola desempenha um papel importante na vida de todos nós e mostramos todos esses momentos através de uma Coca-Cola”, afirmou Rodolfo Echeverria, Vice-President,Global Creative, Connections & Digital da Companhia da Coca-Cola durante o lançamento da campanha em Madrid.

O anúncio principal, Anthem, envolve-nos em experiências inesquecíveis como o primeiro beijo ou o primeiro encontro, todos unidos pela presença de uma Coca-Cola, qualquer Coca-Cola.

Para tornar o anúncio ainda mais especial, a Coca-Cola criou uma conexão emocional com os fãs através da música. A banda sonora de Anthem é uma canção original, Taste the Feeling e quem lhe dá vida é o jovem australiano Conrad Sewell.

Outro anúncio é o “Amor Fraterno”, que reflete a típica relação de amor-ódio entre dois irmãos e conta com uma nova versão do êxito Hey Brother do famoso compositor e produtor Avicii. 

Ao som de Made for you de Alexander Cardinale, assistimos a uma história de amor entre um jovem casal, a uma intensa rutura e… talvez a uma reconciliação! A Coca-Cola, em “Rutura”, desempenha um papel íntimo em cada fase da relação do casal. 

Depois, “Sob Pressão”, um anúncio que reflete a típica natureza da vida de um adolescente e com que tu te podes facilmente identificar. O despertador pela manhã, a escola, o nervosismo dos exames, a competição do desporto, as exigências da família e até o Baile de Gala: este anúncio celebra o prazer de beber uma Coca-Cola para “aliviar” a mente e libertar tensões.


Foram quatro agências criativas que deram vida a estes anúncios: Mercado-McCann e Santo (Buenos Aires, Argentina), Ogilvy & Mather (Nova Iorque) e Sra. Rushmore (Madrid).

Queres espreitar também as fotografias? Os prestigiados fotógrafos Guy Aroch e Nacho Ricci percorreram o mundo e captaram fotografias de pessoas em diferentes momentos do dia que desfrutam de uma Coca-Cola à sua maneira. O resultado? Mais de 100 imagens criativas.

Instantâneos que usam “um estilo visual em que Normal Rockwell encontra o Instagram”, segundo Rodolfo Echeverría. O mais especial nestas fotografias é que retratam momentos reais, autênticos e espontâneos, tais como são os jovens de hoje em dia nas redes sociais.