Pintura a óleo. Tinta spray. Acrílico. Carvão. Tinta. Caixotes. Madeira. Tela de pintura. Metal.

Dado o impacto da marca na cultura popular nos últimos 130 anos, não é surpresa que tenha sida uma fonte de inspiração para muitos artistas de todo o mundo, que têm usado alguns destes meios e materiais para representar a Coca-Cola no seu trabalho.

Conhece cinco talentosos artistas que usaram os seus estilos distintos para interpretar visualmente a Coca-Cola.

Kate Brinkworth:

Entra no estúdio de Brinkworth, perto de Londres, para explorar o seu processo artístico: da fotografia e do esboço, ao óleo sobre tela.

Howard Finster:

Inspirado por uma visão de “fazer a arte sacra”, este notável artista popular criou mais de 50.000 obras, muitas das quais retratavam a bebida que ele frequentemente gostava de pintar.

Burton Morris:

Este artista de Los Angeles reinterpreta os ícones da cultura pop ao usar a sua mensagem de energia positiva. Vê como captura as bolhinhas de Coca-Cola no seu estúdio.

Steve Penley:

Durante a sua infância, Penley andou várias vezes num camião de entrega de Coca-Cola com o seu avô. Atualmente, o artista da Geórgia usa cores vibrantes ao pintar ícones americanos, incluindo a garrafa contour da Coca-Cola, de maneira a capturar o “sentimento de conforto, otimismo e esperança.”

Pakpoom Siliphan:

À medida que foi crescendo, Silipan colecionava sinais de Coca-Cola ao longo dos campos da Tailândia. O que ele nunca esperava, era que as suas próprias criatividades um dia ingressassem na coleção de arte da Coca-Cola. Agora, a sua arte está presente não só na sede da Companhia, como em várias galerias do mundo.